Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dom Tacho

Este pequeno restaurante, com aspecto de "mini-diner", tem boas francesinhas! Este vosso escriba (sempre quis usar esta expressão) é muito exigente como devem ter reparado e, como tal, acabei de fazer um enorme elogio. Estará com quase toda a certeza no Top3 ou, pelo menos, no Top5 das melhores francesinhas de Lisboa. E gabam-se de fazerem "a verdadeira francesinha": «A nossa é uma francesinha realmente Nortenha, no meio de Lisboa. »

Tel: 213150104
Rua David de Sousa nº 19 A
http://domtacho.no.sapo.pt/

Localizado perto do Campo Pequeno, é o sítio ideal para jantar antes de uma peça ou concerto na Culturgest ou uma ida ao Cinema City Campo Pequeno. Bom recheio (bife de vaca que pode ser, educadamente, trocado por bife de porco), serviço discreto mas atencioso (na medida certa) e preço acessível. Batata frita caseira! assim é que é! é um espaço pequeno mas que, à noite deve ser sempre bastante tranquilo. Fica assim (bem) recomendado com a seguinte nota:

DOM TACHO - nota: 8,5 / 10

domingo, 7 de setembro de 2008

Pastelaria Ritz

ora bem, creio ser este o nome da pastelaria (quem lá for confirme-me, sff). A mesma localiza-se por trás do Hotel Meridien. este mapa ilustra mais ou menos o que quero dizer:

é um estabelecimento simples. entra-se. do lado esquerdo servem-se almoços. do lado direito servem-se sandes, tostas, hambúrgueres, etc.
dirijam-se para o lado esquerdo para pedirem uma francesinha porreira. o tamanho é mediano, o recheio é o normal, e o molho é bastante bom. a batatinha é caseira. é o que o povo gosta, certo? o preço é muito acessível e a francesinha é servida num prato de barro (ao estilo dos bifes da Portugália).
quanto ao atendimento, é o normal num sítio destes. malta experiente, idades acima dos 60 anos, com humor variável/instável. Em alguns dias, são muito atenciosos e simpáticos e noutros dias podem estar menos afáveis.

PASTELARIA RITZ - nota: 7,0 / 10

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Amo-te Chiado



ora bem.. comecemos por isto: 16 euros (mais cerca de 2 euros por batatas fritas). hmmmm arredondemos para 18 euros. bons acessos (transportes públicos, principalmente). perto da baixa e do bairro alto. subindo da praça do município até aos armazéns do chiado, fica algures ao longo do percurso, do lado esquerdo. porreiro!mas.. 18 euros?!

Localização
Calçada Nova de São Francisco 2 - Lisboa

qualidade e tal? do serviço em primeiro lugar: atencioso mas atencioso demais a querer impingir tudo para aumentar os euros da continha! simpáticos mas demasiado intrometidos. já falei nos 18 euros?

a francesinha é bonita, quase em forma de coração desfeito e tal. o recheio é abundante mas fiambre picado (quase como uma pizza manhosa) deixa sempre algo a desejar. o molho é bom, mas falta picante. é grande a francesinha, uma pessoa fica cheia.. mas 18 euros??!!

AMO-TE CHIADO - nota: 5,5 / 10